GetGlue: Uma interessantíssima rede social E algumas considerações

Vivemos numa sociedade que respira e vive na internet. As redes sociais já são a bola da vez a um bom tempo.  Eu mesmo gosto de redes sociais. Quem me conhece sabe que sou viciado em twitter, adoro facebook, gosto de foursquare, amo filmow, etc. E nesses dias achei uma rede social bastante interessante, diferente.

O nome é GetGlue. Mas como funciona o GetGlue ? Imagine um foursquare misturado com filmow e com tudo cultural que você consome. E pra quem num manja nada das redes sociais, imagine um lugar em que você diz o que você está lendo, o que você está assistindo, o que você está jogando. Pode parecer banal e babaca, mas esse é o princípio de toda rede social, não ? Toda rede social é babaca e por mais que você reclame, você acaba utilizando.

E é MUITO divertido. Você ganha pontos pelas coisas que faz. Você tem uma gama gigante de opções do que fazer. Esportes, filmes, livros, etc. Para animar mais a galera, você ganha alguns “selos” exclusivos quando faz algumas coisas. Ex: Se você tivesse visto Thor no final de semana da estréia, você ganharia um selo disso. Só pra quem viu.

Eu particularmente gostei muito. Convido-os a conhecer o serviço: http://www.getglue.com

Se gostarem, me sigam ! http://getglue.com/DuckMustaine

A segunda parte deste post dedico a um pedido de desculpas aos senhores. Demorei muito para atualizar o blog, mas não é por nada. Estou louco com um projeto GIGANTESCO da faculdade. Cheguei a pouco de lá e estou fazendo no sacrifício este post para os senhores, estou bem cansado e meio adoentado. E pode continuar assim por um bom tempo, mas vou sempre escrever algo, prometo mais regularidade. Semana passada eu ia postar, tava com tudo feito na cabeça, mas me distraí com o jogo do Vozão e quando fui ver já era sexta-feira ! Enfim, agradeço aos senhores e senhoras pelo entedimento. Obrigado.

E para finalizar, alguns pensamentos meus nesta semana feitos no twitter, achei pertinente abrir a discussão (lembrando aos senhores que nada modifiquei, apenas copiei e colei):

Adoro viver nessa época. Se vê cultura pop para todos os lados, todos os dias, a cada segundo. Referências a 1000. Não troco por nada.

Tem gente que vive dizendo “queria viver nos anos 70, 80, etc”. Eu não. Nunca vivemos numa época de tanta cultura pop em evidência.

Liberdade de gostos, cinema pra todos os lados, livros e histórias fantásticas. Um misto de tudo que teve nos anos passados.

Temos acesso a MUITA coisa. MUITA. Com a internet, o maior acesso a livrarias, quebramos muitas barreiras.

Temos informações para todos os lados. Você só é burro se quiser, hoje em dia. Até quem é mais necessitado tem meios de obter conhecimento.

E me dói muito saber que muita gente realmente pobre não tem acesso a todo esse mundo maravilho de informações que nos cerca.

Agora, você que tem tudo aos seus pés e não busca informação, cultura, música, livros, filmes, sejam quais forem, por favor, se mate.

E também já passou a época e idade de reclamar dos gostos dos outros. Se você num gosta do Justin Bieber, parabéns, mas respeite quem gosta.

Isso que FORMA a nossa cultura. A DIVERSIDADE de gostos, soms, sabores e sensações. Se todos só gostassem de uma coisa, o mundo seria cinza.

Imagina se todo mundo ignorasse o soul music antigamente ? Imagina se todo mundo inventasse de ignorar o MJ kid prq as letras eram babacas ?

E se todo mundo ignorasse o samba prq é música de ‘gueto’, de favela ? E se ignorassem o rock clássico por ser música de ‘rebelde’ ?

Comecei elogiando os anos 2000 e terminei pedindo respeito. Vale uma reflexão mais profunda.

Vou parar por aqui, amigos. Até semana que vem ! 😀

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Vi esse GetGlue essa semana, depois fuçarei mais. Sobre a discussão do twitter, concordo plenamente sobre a diversidade, mas também são épocas diferentes….mais grana $$, mais shows, em consequência por vender menos álbuns. Uma época(70′) onde querendo ou não o cuidado pela música em si era maior, desde da escolha do repertório do álbum a arte dele. Hoje você tem hits por ai, não vo falar de letra, mas que é tudo sintetizado, feito pra fazer sucesso. Mas é isso mesmo, diversidade é tudo.

    Responder
  2. Samuel Pinho

     /  15/05/2011

    Véio, muito bom ein! vo da uma olhada,
    gostei principalment dos pensamentos =P

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: